quinta-feira, 30 de junho de 2011

Psicologia e sustentabilidade



Estamos vivendo um momento delicado em nosso planeta, depois de se aproximar do caos o Homem se vê diante da necessidade de mudar o seu comportamento e sua relação com o meio-ambiente com o intuito de viabilizar sua permanência na Terra. Uma nova postura precisa ser adotada frente à exploração acelerada e continuada dos recursos naturais, uma vez que estamos vislumbrando o seu esgotamento.

Entendemos a forma como o ser humano se relaciona com o meio-ambiente, a partir da forma como ele interage consigo mesmo e com os outros. A mesma crueldade presente nos relacionamentos interpessoais se revela na interação entre o Homem e o meio no qual está inserido. Neste sentido, está cada vez mais clara a dificuldade do ser humano em estabelecer relacionamentos de forma saudável com seus semelhantes, tornando as interações frágeis e vazias de significado. O que impera é a falta de percepção dos impactos de seus comportamentos sobre o outro, faltando comprometimento genuíno e sobrando desculpas que tentam justificar a razão dos vínculos quebrados e de suas faltas destrutivas. Tudo e todos têm valor de coisa… descartável e é dessa forma que temos tratado o nosso mundo. A situação é preocupante, não há como negar.

É neste contexto de progressiva desordem que a equipe do BH PSICOLOGIA compreende a necessidade de se posicionar enquanto instrumentos de mudanças de padrões comportamentais inadequados para o desenvolvimento de um mundo sustentável,assumindo assim a sua parcela de responsabilidade para a conservação da vida em nosso planeta, através do desenvolvimento de uma postura sustentável em todos os nossos serviços prestados, uma vez que temos a exata compreensão da relação direta entre o comportamento do homem e as mudanças no ecossistema.


Conheça o site: http://www.bhpsicologia.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...