sexta-feira, 22 de julho de 2011

O choro feminino diminui o apetite sexual masculino



Como uma boa estudiosa do comportamento humano leio muito e em uma de minhas leituras encontrei a comprovação científica de algo que há muito tempo já tinha como hipótese.

Segundo a Revista PSIQUE - CIÊNCIA E VIDA, ano VI, número 66, o choro da mulher torna o homem menos agressivo e com menor apetite sexual, conforme publicação divulgada pela revista SCIENCE, do Instituto Weizmann de Ciência, em Israel.

Durante a pesquisa foi detectado  que as lágrimas liberam substâncias que abaixam na hora o nível de testosterona do homem que tiver por perto. O teste consistia em fazer mulheres assistirem uma obra cinematográfica, um drama. Os cientistas então molharam pequenos pedaços de papel, como aqueles utilizados em lojas de perfumes como amostras, e deixaram que fossem cheirados pelos homens. Os pesquisadores relatam que o contato com as lágrimas das mulheres fez a concentração da testosterona dos participantes masculinos cair quase 15%.

Sendo assim, chorar ou não chorar, eis a questão!

Um comentário:

  1. Acredito que toda lágrima feminina tenha sim efeitos incontestáveis. É dispendioso o homem que não se comove com o desprender de uma lágrima de uma mulher, pois é fruto de uma dor que sobe ao peito, corta a garganta e se deslancha em fluídos. É necessário sim, embora poucos rapazes compreendam a situação de forma racional, pois é importante assimilar pelo menos parte de tudo aquilo que se passa dentro de uma mulher e conseguentemente oferecê-la, além do prazer, paz, segurança, amor e respeito.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...