domingo, 3 de julho de 2011

E por falar em depressão...

V.I.D.A., dirigido por Geison Ferreira e Vinicius Zinn, é o primeiro filme brasileiro a retratar o cotidiano de pessoas que sofrem da doença depressão.


A ideia de realizar o filme partiu de Ana Maria Saad que já aos 8 anos sentia os primeiros sintomas da doença e aos 18, quando já estava sob tratamento médico e psicológico, tentou suicídio duas vezes. Com o amadurecimento, Ana Maria percebeu que sua dor era intensificada pela falta de compreensão das pessoas que ela mais amava, e isto se dava porque tais pessoas não entendiam o que de fato é a doença depressão. 
O fato de atingir cada vez mais pessoas e ser considerada pela Organização Mundial da Saúde a segunda maior causa de incapacitação, prova a enorme necessidade de se conhecer esta doença invisível para sabermos como lidar com ela.

Ana Silvia é uma advogada e mãe que sofre de depressão há alguns anos, o que a levou a montar um grupo de apoio a depressivos que se reúne regularmente. O filme acompanha um dia na vida desta mulher no qual ela está enfrentando uma crise aguda de depressão, bem como o desencontro com sua irmã e a incapacidade de cuidar da filha.
Mesmo assim ela reúne forças para ir ao encontro de seus colegas depressivos, já que neste dia o grupo recebe a presença de dois jovens que filmam os depoimentos para um documentário, o qual terá uma revelação bombástica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...