sábado, 23 de julho de 2011

Minha estréia no site de Ribeirão das Neves


Queridos leitores,

no dia 22 de julho de 2011 publiquei meu primeiro artigo escrito especialmente para o site http://ribeiraodasneves.net/, no qual fui convidada a ocupar o posto de colunista. Fiquei muito feliz pelo convite e  pela publicação.

Escrevi sobre a internet e os novos padrões de comportamento humano oriundos da era virtual, sendo o título INTERNET: intimidade para todos os que querem ver, segue abaixo um trechinho do meu texto para que vocês fiquem com água na boca:

"Estamos saturados de informações e a vida privada tornou-se mais um objeto de entretenimento e especulação, sem que haja uma regulação entre aquilo que é saudável e o que caminha para o patológico. A grande questão é: com a expansão das possibilidades de interação virtual as relações humanas aumentaram a qualidade da mesma forma como aumentou-se o conhecimento que temos do outro? Que intimidade é essa que tem sido escancarada na net por meio de fotos, depoimentos, frases, vídeos, textos, salas de bate-papo e tantas outras formas de exposição? Podemos chamar este fenômeno de intimidade? Estamos por meio da Web nos expondo como em vitrines e depois nos queixamos quando somos vistos como meros objetos pelo outro, seria isso?"

Gostou?

Então entre no site e confira o texto na íntegra:


Grande abraço a todos!

Vanessa Wiegratz

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...